top of page
Buscar

Artigo de opinião "Ansiedade é o mal do século"

  • Foto do escritor: CAROLINE FEITOSA DE SOUSA
    CAROLINE FEITOSA DE SOUSA
  • 8 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de mai. de 2022

por Ana Beatriz Penfold, Crislayne Pedro da Silva, Pedro Henrique Targa e Rian Rodrigues Paiva. Em trabalho de projeto realizado na escola no ano de 2021 em parceria entre as professoras Caroline Feitosa de Sousa e Luciana Quintal, os alunos relataram a vontade de falar mais sobre esse tema, que parece que assola todos nós, indivíduos da sociedade atual.



Ansiedade é mais um mal do século... nos perguntamos quais são as causas dela e se podemos vencê-la. Não sabemos ao certo o que é, mas sabemos alguns efeitos: a pessoa pode sentir angústia, tensão, insegurança, tonturas, boca seca, dificuldade respiratória, esses são os efeitos físicos. Há também os efeitos psíquicos: preocupação excessiva, dificuldades de concentração, tremores e paralisação e há os efeitos sociais: dificuldades em falar em público e evitar eventos sociais.

A ansiedade pode ser frequente, intensa e incontrolável. A pessoa que sofre de ansiedade sente-se ameaçada, pode inclusive ter maus pressentimentos, ela não consegue identificar o motivo que está a causar esse mal-estar.

A ansiedade pode atingir indivíduos de qualquer idade e sexo, inclusive crianças, a chamada de ansiedade infantil. Ela pode causar stress e medo.

Existem alguns tipos de ansiedade como a positiva, por exemplo, mas a negativa origina patologias. Ela pode ocorrer a qualquer momento dependendo do que a desencadeia.

Não existe um caminho para controlar a ansiedade, mas ela pode ter um acompanhamento de psicoterapia e acompanhamento psicológico e também o uso de medicamentos para controlá-la melhor.

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por apagadas da história. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page