Conto continuado de Vitor Galiaço - Os Porcos - de Júlia Lopes
- CAROLINE FEITOSA DE SOUSA
- 6 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O aluno Vitor, em nossas atividades e produções do ano de 2021, fez-nos refletir sobre o final impactante do conto Os Porcos de Julia Lopes, escritora do século XIX, e recriou o desfecho do conto. A arte -o desenho - é da Aluna Beatriz Alves. Confiram!

… Depois de ter me esvaído na madrugada fria, acordei e logo fui procurar o pedaço de mim, a única coisa que encontro é um rastro de sangue fresco, em desespero, me encontro depois que não vejo o ser que saiu de mim, começo a chorar desesperadamente, eu não quis amá-lo e agora nem terei mais essa chance.
A alguns passos de mim vejo o monstro que tirou minha criança, o monstro que me fez ter essa ideia de vingança, ele veio me socorrer, e eu sem forças não consegui resistir a essa ajuda, não consigo me controlar, me vejo em lágrimas a todo momento e vejo que eu não precisei encará-lo para o amor não se desencadear… Me arrependo amargamente de tentar me vingar, afinal eu o perderia do mesmo jeito, seria menos doloroso e muito mais simples.
Ouço uma voz pesada e arrastada, parecia do homem que um dia me jurou amor, mas depois me largou com o nosso fruto, depois de ouvi-lo, sinto suas mãos geladas sobre minhas pernas, tento ver o que ele estava fazendo, e vejo-o me limpando, me sinto muito desconfortável com isso, mas o que eu iria fazer? Gritar? Bater nele? Afinal ele só estava me ajudando, mesmo com toda raiva que eu sentia daquele ser nojento, eu ainda queria abraçá-lo e chorar pelo filho que um dia eu tive.
Quero entender o porquê desse monstro ter feito isso comigo e com o nosso pequeno… Tinham tantas soluções, sabe? Poderíamos fugir, eu sei lá… Ou só continuar nossas vidas juntas...
תגובות