top of page
Buscar
  • Foto do escritorCAROLINE FEITOSA DE SOUSA

Cordel do aluno Rafael Henrique: meu nome é Euclides da Cunha ...


O Rafael Henrique ficou muito impressionado com a História da Guerra de Canudos e com autores que contavam sobre esse episódio histórico. Ele pesquisou e acabou escrevendo esse cordel sobre o Euclides da Cunha, autor estudado na 2ª série do E.M.


Meu nome é Euclides da Cunha

Tenho fama de arretado

Pode me chamar de da Cunha

Não sou assim tão danado

Ou um adorador da verdade

Assim como meu povo que o sertanejo vem cantado

Me mudei para a terra de canudos

E muito sangue está sendo derramado

Vejo a verdade do povo sertanejo

E sua luta para não ser calado

A fome na terra seca prevalece

De um povo que só queria seus direitos ditado


5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page